Saiba quando é hora de dizer adeus ao seu carro
Algumas pessoas amam seu carro. E quando você ama algo, pode ser difícil se livrar disso. Mas às vezes você deve abrir mão das coisas que ama. Especialmente quando elas estão basicamente desmoronando. Estes são os quatro sinais que indicam que você pode querer investir em um carro novo.
1. O carro não é seguro
Se você teme por sua vida enquanto dirige seu carro, porque ele pode parar de funcionar corretamente enquanto você o dirige, então é hora de dizer adeus. Porque a sua segurança vem em primeiro lugar. Portanto, se você tiver que frear de uma certa maneira porque “não funcionará de outra forma” ou se tiver que segurar manualmente os espelhos porque eles não se ajustam mais, seu carro não é seguro.
Se você tem um carro muito antigo, pode até estar lidando com sistemas de segurança antigos em seu carro. Os carros novos estão atualizados com os requisitos de segurança mais recentes. Se o seu carro não for, você está se expondo desnecessariamente ao perigo. Então, mesmo que seja difícil, livre-se de seu carro e compre um novo.
2. Só funciona às vezes
Nada é mais irritante do que ficar preso dia sim, dia não. Se o seu carro continua falhando e você nunca pode ter certeza se o seu carro realmente o levará aonde você está indo, então ele não está cumprindo seu propósito. E por que você iria querer um carro que não te leva a lugares?
3. As peças são difíceis de encontrar
Se o seu mecânico odeia quando você aparece porque seu carro sempre precisa das peças mais difíceis de encontrar, convém tornar mais fácil para eles (e para você) atualizar para um modelo mais novo. Porque, eventualmente, pode não ser mais possível conseguir peças. E então já será tarde demais. Então compre aquele carro novo antes que o antigo não possa mais ser consertado.
4. O custo dos reparos é alto
Às vezes, parece a opção mais barata: os reparos do carro geralmente custam menos do que um carro novo. Mas se você precisar consertar seu carro todo mês, pode ser mais barato comprar um novo. Portanto, observe os custos e se eles ainda são menores do que o valor do carro. Se os reparos custarem mais do que o seu carro venderia, não adianta pagar para consertá-lo. Brian V. Savoy, gerente sênior de danos físicos e estimativas da Metromile, disse ao Real Simple que essa é a regra geral. Ele disse: “Antes de gastar em reparos, os proprietários de veículos também devem se perguntar se esse reparo adicionará ou sustentará o valor atual do veículo”.
Se alguma dessas afirmações se aplica a você, então chegou a hora de dizer adeus. E talvez procurar um carro novo seja tão emocionante quanto dirigir seu velho barril enferrujado.
Leia também: Você dirige com câmbio manual? Você pode estar danificando seu carro!
Fonte: Real Simple | Imagem: Unsplash, Martin Katler