O celeiro abandonado no deserto se transformou em um projeto único
No meio do deserto na Califórnia, um celeiro abandonado existe há anos. O celeiro desgastado e extraordinário chamou a atenção de PhIllip Smith. O artista decidiu transformar o celeiro em uma obra de arte única e “viva”.
Ambiente único
O celeiro de madeira abandonado ficou no deserto por mais de setenta anos. Por mais simples que seja o celeiro dilapidado, o ambiente em que a estrutura de madeira fica é, em qualquer caso, extremamente bonito. Em uma grande planície vazia, com rochas ásperas à distância, o celeiro quase desaparece nos arredores. O artista Phillip Smith foi capaz de fazer bom uso disso. Smith veio com um plano inteligente para fundir o celeiro no deserto e colocar espelhos do lado de fora.
Através dele.
O celeiro estava apodrecendo há anos quando Smith colocou as mãos nele. Ele substituiu todas as outras tábuas por um espelho. O resultado é surpreendente: parece que você pode olhar através do celeiro. O telhado também parece flutuar pelos espelhos! À luz do dia, os espelhos no celeiro refletem o ambiente do deserto, que fica lindo. Como a posição do sol em relação ao celeiro continua a mudar, o reflexo também muda. Como resultado, o galpão abandonado agora também é chamado de “obra de arte viva”.
À noite
Luzes led também foram colocadas nas molduras da porta e da janela. Quando o sol se põe, essas luzes se acendem. As cores das luzes mudam constantemente, de modo que a obra de arte também parece diferente à noite a cada vista. “Este projeto significa desaceleração, para desfrutar do silêncio e do ritmo do deserto”, diz o artista sobre o resultado final.
Curioso para ver como ela está abandonada agora? Leia mais na próxima página
Página 1/2