Chega de velas deformadas!
Quando você compra uma vela bonita para criar um ambiente em sua casa, pode ser frustrante quando essa vela fica toda torta depois de acendê-la uma vez. Essas dicas evitam que isso aconteça!
Posição
Você não esperaria que houvesse maneiras erradas de queimar uma vela, mas aparentemente há muitas coisas que você pode fazer “errado” ao acender essas decorações de cera. A coisa mais importante a se prestar atenção é a maneira como sua vela está posicionada. Não apenas na sala, mas também em relação a outras velas que estão próximas a ela. Quando você coloca sua vela em um canto da sua casa com correntes de ar, a chama geralmente é soprada para um lado. Isso fará com que a cera derreta apenas em um lado da vela. Se houver muita corrente de ar entrando em sua casa, você pode girar a vela de vez em quando para garantir que ela derreta uniformemente.
Se você colocar várias velas uma ao lado da outra, verifique se há espaço suficiente entre elas. Quando você as coloca muito próximas, elas se aquecem. Isso acabará por criar aqueles buracos inexplicáveis nas laterais da sua vela.
Outros hacks
Há outras coisas a ter em mente ao trabalhar com velas. O pavio, por exemplo, tem que ficar curto. Se você mantiver o pavio da vela com um comprimento de 0,5 centímetro (0,2 polegada), também evitará que apareçam furos nas velas. Se você acabou de comprar uma vela nova, não deve apagá-la até que a camada superior de cera tenha derretido completamente. Dessa forma, você não criará buracos ou túneis ao acender a vela novamente na próxima vez.
Se você acabar com um buraco na vela: não se preocupe. Nem tudo está perdido. Você pode cortar as bordas da vela para deixar a superfície lisa novamente. Dessa forma, sua vela queimará de maneira mais uniforme na próxima vez que você acendê-la!
Leia também: É assim que você apaga uma vela com segurança
Fonte: Max Vandaag | Imagem: Unsplash