Eis como remover facilmente o musgo da sua casa e do seu jardim

moss

Eis como remover o musgo do jardim e do seu mobiliário de jardim

O musgo parece muito atraente numa floresta, mas não no jardim, o que é uma história completamente diferente. Se o musgo crescer em sítios do seu jardim onde não o quer, pode ser bastante frustrante. Felizmente, existem várias maneiras de se livrar do musgo.

Incomodado com o musgo?

Se se sente frustrado com a formação de musgo no seu relvado, vai aperceber-se disso muito rapidamente. O musgo é um espinho para muitos entusiastas dos relvados. Afinal, onde o musgo cresce, a relva não pode crescer. O musgo espalha-se muito rapidamente e forma uma camada espessa no solo. Quando isto acontece, a humidade deixa de chegar às raízes da relva. Toda a água fica no musgo e a relva acaba por secar. O musgo cresce se houver demasiada sombra no seu jardim. Afinal de contas, o musgo cresce muito melhor à sombra do que a relva. O musgo é mais ativo nos meses mais frios, pelo que terá de cortar a relva mais curta no inverno. O musgo também pode indicar que o solo é demasiado ácido.

Mais vale prevenir do que remediar

Para evitar o aparecimento de musgo no seu relvado, é melhor polvilhar giz (ou calcário) no início do ano. O giz torna o solo menos ácido. Isto dá ao seu relvado todas as possibilidades de absorver os nutrientes do solo. Além disso, o musgo tem dificuldade em crescer num solo rico em giz. Fertilize também o seu relvado na primavera para o ajudar a crescer bem. É igualmente importante fertilizar a relva nos períodos secos e cortar a relva regularmente.

Leia na página seguinte como remover o musgo.

Página 1/2