7 das bebidas mais insalubres ao tentar perder peso

bebidas

Tire essas bebidas da sua dieta.

Você quer perder peso, então você está vendo o que você come. Faz sentido, mas o que você bebe é tão importante quanto. No entanto, é muito mais difícil ver se as bebidas são saudáveis com base em sua aparência. É fácil dizer que um biscoito com muito açúcar e chocolate não faz muito pela sua dieta. Mas suco de maçã é saudável ou não? E um smoothie? De qualquer forma, as seguintes bebidas podem ser retiradas da sua dieta.

1. 100% suco de maçã

Suco de maçã, na verdade não é saudável de qualquer forma. Pode parecer saudável – porque contém maçãs – mas não é. E suco de maçã 100% é o mais insalubre de todos. Não é o que você esperaria. A alta porcentagem de açúcar concentrado e calorias no suco de fruta pode levar ao ganho de peso. Há, é claro, vitaminas no suco de maçã 100%, mas não o suficiente para neutralizar todo o açúcar. A quantidade de açúcar é até comparável à de uma lata de refrigerante.

2. Suco de laranja

Suco de laranja geralmente não é muito saudável também. A bebida é baixa em suco de fruta, geralmente apenas 5% a 10%. Além disso, há um monte de xarope de milho de alta frutose (HFCS) no suco de laranja. HFCS é derivado do amido de milho e é mais barato que o açúcar, que é o motivo de muitos fabricantes de alimentos gostarem de usá-lo. Também é mais doce que o açúcar e absorvido pelo corpo mais rapidamente. Como resultado, o nível de açúcar no sangue pode cair rapidamente, fazendo você querer ainda mais açúcar.

3. Smoothies

Um smoothie pode ser muito saudável, mas a maioria dos smoothies pré-embalados encontrados no supermercado não são. É uma grande decepção para muitas pessoas. A bebida parece ser muito saudável. Há frutas e legumes nele, certo? Correto, mas também contém muito açúcar. Um smoothie pode até mesmo conter tanto, às vezes até mais, açúcar do que uma lata de refrigerante. Pressionar frutas e legumes remove a maioria, se não todas, das fibras. Como resultado, especialmente os açúcares permanecem.

Leia mais na próxima página

Página 1/2