Uma bebida gelada para fazer sua criatividade fluir
Sempre quis uma desculpa para tomar uma gelada? A pesquisa mostrou que beber uma pequena quantidade de álcool pode realmente aumentar sua criatividade. Isso significaria que beber pode realmente ser benéfico para o seu cérebro. Quem teria pensado nisso?
Pesquisa
O estudo foi realizado por uma equipe de pesquisadores da Suíça. Dois grupos de pessoas participaram: um grupo foi autorizado a beber uma cerveja, o outro grupo recebeu uma bebida não alcoólica. Ambos os grupos não sabiam se sua bebida continha ou não álcool. Depois de saborear a bebida e assistir a um documentário de 30 minutos sobre a África do Sul, os grupos tiveram que resolver um enigma no qual deveriam pensar em uma palavra que pudesse corresponder às palavras ‘suíço’, ‘azul’ e ‘bolo’, a resposta sendo ‘queijo’. O grupo que bebeu uma bebida alcoólica descobriu o enigma mais rapidamente do que o grupo ‘sóbrio’.
Explicação
O principal autor do estudo explica em entrevista ao The Independent que o álcool está ligado à criatividade. Aparentemente, uma pequena quantidade de álcool no sangue pode aumentar certos aspectos da sua criatividade. Mas é claro que há um porém. Se você beber demais, sua criatividade pode realmente ficar prejudicada. Então, qual é a quantidade ideal de álcool que você precisa para se tornar mais produtivo? Isso varia dependendo do seu peso, mas cerca de dois ou três drinques seria o máximo que você precisa para chegar ao número mágico de 0,07% de nível de álcool no sangue. De acordo com um estudo da Universidade de Illinois, isso te ajudará a resolver problemas e obter mais “insights espontâneos”.
Apenas certifique-se de beber uma cerveja para aumentar sua criatividade enquanto trabalha em casa; beber enquanto dirige nunca é recomendado, não importa o quão criativo a cerveja te torne.
Leia também: É por isso que você nunca deve armazenar esses alimentos na geladeira
Fonte: Vinepair, The Independent | Imagem: Unsplash, Fábio Alves