Essa é a razão pela qual você deve sempre cozinhar suas couves-de-bruxelas no leite!

As couves-de-bruxelas têm muito a seu favor. São baixas em calorias, ricas em nutrientes e suficientemente versáteis para serem utilizadas numa variedade de pratos, desde saladas a sopas e assados. Mas para algumas pessoas, comer couves-de-bruxelas pode causar uma condição dolorosa e desconfortável: azia. Se é uma dessas pessoas, conhece muito bem a sensação de ardor que sobe pelo peito após algumas dentadas destas pequenas couves. Mas não tenha medo, há um truque simples que o pode ajudar a desfrutar das couves-de-bruxelas sem a azia.

O segredo para evitar a azia das couves-de-bruxelas reside num ingrediente humilde que provavelmente já tem no seu frigorífico: o leite. É isso mesmo, ao adicionar leite à sua receita de couves-de-Bruxelas, pode neutralizar o ácido do vegetal que desencadeia a azia e torná-las ainda mais saborosas. O leite acrescenta uma textura rica e cremosa às couves que combina bem com o seu sabor terroso e ligeiramente doce. Para fazer as suas próprias couves-de-bruxelas braseadas com leite, tudo o que precisa é de uma chávena de leite, uma pitada de açúcar e uma pitada de noz-moscada.

As couves-de-bruxelas não só serão mais fáceis de digerir depois de cozinhadas em leite, como também serão mais nutritivas. O leite é uma óptima fonte de cálcio, que é crucial para a construção e manutenção de ossos e dentes fortes. De facto, ao adicionar leite à sua receita de couves-de-Bruxelas, pode aumentar o seu teor de cálcio em até 60%. Além disso, o açúcar no leite ajuda a equilibrar o amargor das couves, enquanto a noz-moscada acrescenta uma nota quente e perfumada ao prato. Assim, da próxima vez que lhe apetecer comer couves-de-bruxelas, não se esqueça de lhes dar um banho de leite. O seu paladar e a sua barriga vão agradecer-lhe!

 

Quer guardar este artigo para mais tarde? Fixe-o em Pinterest!