Com essas dicas, suas mãos não vão ficar vermelhas!
Quem não ama beterraba? Mas definitivamente não gostamos de cortar esses vegetais deliciosos. Toda vez que você cortar uma beterraba, suas mãos ficarão manchadas. E você definitivamente não quer andar por aí o dia todo, parecendo ter sido cúmplice de algum crime sangrento. Então, como cortar beterraba sem manchar as mãos?
Luvas
A primeira e mais óbvia maneira de evitar manchas nas mãos é usar luvas. Se você usar luvas de cozinha ao cortar beterraba, o suco vermelho que geralmente mancha suas mãos não conseguirá chegar à sua pele. Pode manchar suas luvas, então escolha um par que você não goste necessariamente. E tenha cuidado ao retirar as luvas; se você tocar suas luvas vermelhas com a pele nua, elas ainda podem manchar suas mãos.
Um bônus adicional ao uso de luvas: elas também podem te ajudar a segurar a beterraba enquanto a corta. Porque a beterraba pode ficar escorregadia!
Azeite
Outra forma de evitar manchas é esfregar um pouco de azeite nas mãos antes de começar a cortar. Basta colocar um pouco de azeite nas mãos e esfregá-las. Certifique-se de cobrir as suas mãos todas. Dessa forma, o suco de beterraba não terá chance! A desvantagem desse método: aquelas beterrabas escorregadias que mencionamos antes? Elas ficarão ainda mais escorregadias por causa do óleo. Por isso tenha cuidado!
Limão e batata
Se você cortou suas beterrabas sem os devidos cuidados, provavelmente estará com mãos vermelhas a mostra. Mas, felizmente, existem algumas maneiras de se livrar das manchas! Você pode colocar um pouco de suco de limão nas mãos. Isso fará com que o suco de beterraba se dissolva, trazendo de volta a cor natural de suas mãos. Se você tem pele seca ou muitas lacunas pequenas nas mãos, evite esse método.
Outro método é esfregar as mãos com uma batata, em água corrente. A batata vai absorver o suco da beterraba e suas mãos vão ficar limpinhas de novo!
Leia também: 5 dicas fáceis para tirar manchas de ferrugem de suas roupas e sapatos
Fonte: MAX Vandaag. America’s Test Kitchen | Imagem: Unsplash, Natalia Fogarty