3. Você não deixa o arroz cozer no vapor
Infelizmente, nem todo mundo é abençoado com uma boa panela a vapor, mas isso não significa que você não pode cozinhar o arroz no vapor. Quando o arroz terminar de cozinhar, desligue o fogo e deixe o arroz na panela no fogão com a tampa. Se a água não foi completamente fervida, primeiro drene a água da panela antes de deixar o vapor no arroz. Após o cozimento a vapor, solte o arroz com um garfo. Isso deixará os grãos secos e agradáveis com um sabor muito melhor do que o arroz encharcado que você teria de outra forma.
2. Você mexe o arroz
Nunca mexa o arroz quando ainda estiver cozinhando! Ao mexer o arroz, você ativa o amido, o que fará com que o arroz fique encharcado. Esta é exatamente a razão pela qual o risoto precisa ser mexido tanto: para ter certeza de que ele ficará agradável e cremoso. Portanto, o arroz de risoto é a exceção aqui. É melhor tocar o arroz o mínimo possível quando estiver na panela.
1. Você não está adicionando sal
Assim como no macarrão, você precisa adicionar sal quando estiver cozinhando arroz. Isso impedirá que o arroz fique sem graça. Basta uma pitada a cada 180 gramas de arroz cru. Este pouco de sal pode fazer a diferença quando se trata do sabor da sua comida.
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Fonte: Bon Appetit, Culy | Imagem: pxhere; Rice by Charles Haynes under the license CC BY-SA 2.0