Os sintomas comuns podem ser facilmente esquecidos
Durante as férias, a carne é uma parte indispensável das comemorações; comemos na ceia de Natal ou saboreamos alguma charcutaria enquanto esperamos a contagem regressiva para o Ano Novo. Mas, para algumas pessoas, comer carne pode causar algumas queixas físicas desconfortáveis que podem indicar um problema subjacente: intolerância à carne.
Constipação
Um dos sinais que indicam uma má digestão da carne é a constipação. Ir ao banheiro exige muito mais esforço do que deveria e você pode sentir dor ou até mesmo ter hemorroidas por forçar demais. Isso ocorre porque a carne não contém muitas fibras e as gorduras encontradas nas carnes são mais difíceis de digerir pelo corpo. Isso faz com que comer carne possa causar problemas ao ir ao banheiro e possivelmente algumas dores de estômago e cólicas incômodas.
Fome
Surpreendentemente, a fome também é um indicador de intolerância à carne. Se você está com muita fome, isso pode significar que seu corpo está com pouco açúcar no sangue causado por um excesso de proteína (encontrada na carne) e uma deficiência de carboidratos (carboidratos). Quando o açúcar no sangue está baixo, seu corpo produz serotonina, um neurotransmissor que causa a sensação de fome. Portanto, quando seu corpo não consegue lidar com a carne da maneira que deveria, seus níveis de serotonina podem ser mais altos, fazendo com que você sinta fome com mais frequência.
Outros indicadores são:
- Pressão alta;
- Forte odor corporal apesar da higiene adequada;
- Você fica doente com mais frequência;
- Você se cansa facilmente e se sente muito cansado;
- Muitas vezes você sente náuseas.
Leia também: É por isso que você nunca deve armazenar esses alimentos na geladeira
Fonte: Brightside | Imagem: Unsplash, José Ignacio Pompé