Então, o que pode estar causando este problema? Uma revista holandesa chamada Libelle pesquisou o assunto e descobriu o que pode ser, em conjunto com o Textielmuseum. A culpa? É toda da qualidade da peça. Uma roupa, como uma camiseta, geralmente é feita com um tecido que é formado com apenas um fio. Se esse fio se quebrar, por ser muito fino, logo haverá um pequeno furo no tecido quase que imediatamente.
As roupas que são feitas com dois fios geralmente são mais resistentes e não criam furos com facilidade. Porém, um tecido desse nível custa mais e os fabricantes acabam escolhendo trabalhar com tecidos de um único fio. Os furos que surgem próximos ao seu umbigo podem ter sido causados por outros fatores, como a fivela do seu cinto ou atrito contra uma mesa ou um balcão de trabalho. Pode ser o balcão da cozinha ou outra borda afiada.
Muitas pessoas precisam lidar com o problema de ter roupas furadas, é o que diz um programa de Televisão da Holanda, conhecido como Radar. Eles pesquisaram este assunto, que acabou causando uma avalanche de reações do público – inclusive os especialistas do programa apontaram a qualidade do tecido como a principal causa dos furos nas roupas. É o resultado do que chamamos de “fast fashion”, que quer dizer “moda rápida”, um termo muito usado para se referir à constante renovação das peças que são vendidas no varejo.
Página 2/2
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Fonte: Tips en trucs