Se você soubesse o que está em seu colchão, você teria feito isso há muito tempo atrás
Nós todos sabemos que maravilhosa sensação de dormir sob lençóis recém lavados. Uma cama limpa e confortável é suficiente para deixar alguém feliz. Estranhamente, muitas pessoas nunca limparam o colchão. Se você soubesse o que pode ser encontrado em lá, você provavelmente iria pensar novamente. Porque ter lençóis limpos não significa necessariamente que você está dormindo em uma cama limpa. Na verdade, é recomendável limpar o colchão duas vezes por ano para garantir que a cama em que você dorme esteja realmente limpa.
Quão sujo pode ser um colchão?
Você já pensou em quantas células da pele os humanos perdem por hora? Bem, milhões a cada hora! Essas células da pele normalmente permanecem na superfície dos lençóis, mas algumas delas se misturam às fibras e se misturam ao suor. Como resultado, elas entram no seu colchão. Em outras palavras, seu colchão precisa de muita atenção e é importante limpá-lo.
Para pessoas com alergia a ácaros, o que precede é, obviamente, uma notícia terrível. Para essas pessoas, é importante limpar o colchão com frequência. Especialmente porque os ácaros são conhecidos por gostar muito das células da pele! Você costuma acordar de manhã com um nariz entupido, coriza ou coçando, e seus olhos doem quando você acorda? As chances são de que esses monstrinhos encontraram o caminho para a sua cama.
Colchões dobram de peso a cada 10 anos
Você nunca poderia até mesmo ter pensado sobre isso, mas é um fato que um colchão dobra de peso a cada 10 anos. Seu colchão pode ter dobrado seu peso. Em primeiro lugar, há a acumulação de cabelo humano, células da pele, bolores, bactérias, poeira, e os ácaros do pó da casa. E depois há os excrementos destes ácaros e insetos mortos. Soa muito desanimador, certo? Não se preocupe. A limpeza do seu colchão não é difícil e você pode fazê-lo muito facilmente.
Veja a página seguinte, onde vamos explicar os passos.
Página 1/2