Com essas dicas, você nunca mais vai comprar sapatos muito pequenos ou que te dão bolhas!
Às vezes, comprar sapatos pode parecer uma tarefa árdua. É difícil encontrar sapatos que se encaixam perfeitamente. E às vezes você acha que encontrou o sapato perfeito e acontece que eles ainda te dão bolhas! Então, como você compra os sapatos certos para os seus pés?
Tamanho do sapato
Uma das coisas mais importantes sobre a compra de sapatos é o tamanho dele. Mas você sabia que provavelmente está usando o sapato do tamanho errado? A Dra. Cary Gannon, cirurgiã podóloga e fundadora da Aila Cosmetics, disse à Well + Good que muitas das pessoas que visitam seu consultório usam calçados de tamanho errado. Noventa por cento das pessoas que ela vê usam sapatos muito pequenos! E você também pode estar usando. Porque tendemos a usar o mesmo tamanho de sapato, embora nossos pés cresçam como o resto do corpo. Gannon disse: “À medida que envelhecemos, nossos pés aumentam de tamanho e forma, e assim nosso tamanho aumenta. Continuamente compramos o mesmo tamanho, mas esquecemos que, à medida que envelhecemos, quase tudo em nosso corpo muda”.
Portanto, o primeiro passo é descobrir o tamanho de sapato certo para você!
Comprando o sapato
O próximo passo, depois de determinar se você está usando o tamanho certo de sapatos, é sair e comprar um par de sapatos de suporte e bem ajustados. E existem alguns truques para te ajudar a fazer isso. Doug Tumen, autor de Ask the Foot Doctor: Real-Life Answers to Enjoy Happy, Healthy, Pain-Free Feet, disse à Well + Good que a hora do dia é importante. Como seus pés incham durante o dia, um sapato que pode servir perfeitamente de manhã pode parecer um pouco apertado à noite. É por isso que ele recomenda ir às compras à tarde: “… se você comprar no final do dia, é mais provável que seja do tamanho real do seu pé”.
E quando você encontrar um par de sapatos de que goste, poderá aplicar alguns dos métodos listados abaixo para garantir que seja o par certo para você. Trumen chama isso de teste de beliscão, esponja, sanfona e manobra. O teste de beliscão é executado beliscando o calcanhar do sapato. Se puder ser comprimido, o sapato provavelmente não oferece muito suporte. Com o teste da esponja, você torce o sapato como uma esponja. E com o teste da sanfona, você dobra o sapato ao meio. Se o seu sapato pode fazer qualquer uma dessas coisas, não vai apoiar muito bem os seus pés. O último teste é o teste de manobra; se você usa sapatos, deseja que os dedos dos pés possam se mover.
Com essas dicas, com certeza você vai conseguir encontrar um sapato que te serve perfeitamente!
Leia também: Estes sapatos são os piores para os seus pés, de acordo com um podólogo
Fonte: Well + Good | Imagem: Unsplash, Shlomi Platzman