Uau! E não podemos passar um dia sem um bom banho! Amou Haji, 83 anos, da província de Fars, no sul do Irã, não toma banho há 65 anos. Ele acredita que a sujeira estimula seu sistema imunológico e teme que a limpeza possa levar a doenças. Ele superou o recorde anterior de Kailash Singh, um homem indiano de 66 anos que não tomava banho há 38 anos. A decisão de Amou de renunciar à higiene pessoal ocorreu após uma crise emocional em sua juventude, o que o levou a cortar os laços com a sociedade e adotar uma vida de solidão.
As peculiaridades de Amou Haji vão além de sua aversão à água. Ele consome principalmente alimentos podres, convencido de que alimentos frescos e água limpa enfraqueceriam seu corpo e acelerariam as doenças.
Essa dieta incomum se alinha com seu desdém geral pelas conveniências modernas. Para se manter aquecido, ele usa um velho capacete do exército. Essas idiossincrasias podem parecer extremas, mas são fundamentais para o estilo de vida que ele escolheu, um estilo de vida de completo isolamento e desconexão das normas sociais.