Avó (72) dá à luz. O médico diz: “Eu avisei você”, quando retorna com os resultados dos exames

A mente de Tula se acelerou enquanto ela olhava para a porta, esperando que o médico chegasse. Os minutos se estendiam, curvando-se sob o peso de muitos testes, muitas respostas cortadas. Ashley sentou-se ao lado dela, com os dedos entrelaçados e os olhos fixos no chão. Nenhum dos dois falou. Não havia mais nada a dizer.

O médico chegou cinco minutos depois, embora parecesse mais tempo. Dessa vez, ele não trazia nenhum prontuário. Apenas um crachá de identificação preso com muito cuidado em seu jaleco e um peso atrás dos olhos. Tula não pediu que ele se sentasse. Ela não o cumprimentou. Ela apenas disse: “Conte-me a verdade”

O coração de Tula se agitava em seu peito, e ela não conseguia ouvir nada por causa de seu batimento cardíaco ensurdecedor. O médico fez uma breve pausa antes de falar. Então ele falou e, por um momento, Tula achou que não o tinha ouvido direito. Seu estômago se revirou antes que sua mente se recuperasse. Ela olhou para Ashley, mas a expressão de sua filha já havia desmoronado.