Como você descobriu isso?
Existem três grandes sintomas de ranger os dentes que você pode reconhecer. O primeiro é que seus dentes começam a se desgastar. Como você está subconscientemente aplicando muita pressão nos dentes e movendo-os ao redor, partes do esmalte dos dentes podem sair. Você pode não perceber isso imediatamente, mas seu dentista poderá ver e apontar para você. Eles podem ajudá-lo e fornecê-lo um protetor bucal que impedirá que você aplique muita pressão no futuro.
Dor de cabeça
O segundo sintoma que pode significar que você está rangendo os dentes é dores de cabeça frequentes. Apertar suas mandíbulas pode levar a dores de cabeça ou até mesmo enxaquecas. Você costuma acordar com dor de cabeça? Então isso pode significar que você range os dentes durante a noite.
Dor no maxilar
Quando você está rangendo ou apertando, você inadvertidamente aplica muita pressão na mandíbula, o que pode levá-la a ficar dolorida. Você pode perceber isso quando você está mastigando ou engolindo. Você também pode não conseguir abrir a boca adequadamente e a dor também pode chegar ao seu ouvido.
Tratamento
Não há nenhuma “cura” para ranger os dentes, mas existem soluções que podem aliviar os sintomas. A primeira coisa é pedir ao seu dentista para ter um protetor bucal feito para você usar à noite. Além disso, seu dentista pode aconselhá-lo a consertar o dano que já foi feito em seus dentes. Se apertar muito a mandíbula, você poderá ser enviado a um fisioterapeuta que lhe ensinará exercícios de relaxamento que o ajudarão a mudar seu comportamento de apertar. Quando seu problema é causado por problemas mentais, um psicólogo pode ajudá-lo a resolvê-lo. Se nada mais funcionar, o Botox pode ser o último recurso.
Página 2/2
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Source: Tiphero, Tandartsplein | Image: Flickr, © costculator/Dentist, Pexels