Colocar sabonete debaixo dos seus lençóis? Vamos tentar!
Uma boa noite de sono não vem naturalmente para todos. Há inúmeras pessoas que têm dificuldade em dormir à noite por várias razões. Alguns estão preocupados, outros não conseguem encontrar uma boa posição ou têm a síndrome das pernas inquietas. Seja qual for a razão, não poder dormir é muito irritante e pode ter um grande efeito em sua vida diária.
Às vezes, todos nós somos propensos a nos sentir inquietos. Quando é crônico, pode ser um sintoma da síndrome das pernas inquietas (RLS).
Síndrome das pernas inquietas
Síndrome das pernas inquietas ou RLS, é um distúrbio do sono caracterizado por uma vontade incontrolável de mover os membros inferiores. Geralmente é pior à noite e as reclamações ocorrem principalmente quando uma pessoa quer descansar. As queixas são reduzidas durante o movimento, mas assim que o movimento pára os sintomas aparecem. Isso torna quase impossível dormir.
Sintomas
Os sintomas da síndrome das pernas inquietas são nervosismo nas pernas, uma vontade irresistível de movê-las e reclamações sobre não poder descansar. Os sintomas diminuem quando as pernas se movem e são piores à noite, mais do que durante o dia. Você reconhece esses sintomas? Se assim for, você pode estar lidando com RLS. Você provavelmente está muitas vezes cansado por causa disso e você tem dificuldade em se concentrar. Pessoas com RLS muitas vezes se sentem restringidas porque não podem mais ir ao cinema ou viajar longas distâncias de trem ou avião.
Causa
A causa da RLS é desconhecida. Provavelmente é devido a uma perturbação das células nervosas no cérebro que controlam o movimento e os reflexos. A condição parece ser hereditária. Às vezes, é devido aos baixos níveis de ferro ou um efeito colateral de outras doenças crônicas, como insuficiência renal ou diabetes.
Continue lendo na próxima página para descobrir por que você deve colocar um sabonete sob seus lençóis.
Página 1/2
Vá para a próxima página!
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Não há garantia de resultados específicos e os resultados de cada pessoa podem variar.