3 . Durma o suficiente
O Journal of the American College of Cardiology declarou recentemente que pouco ou muito sono pode resultar em uma chance maior de sofrer um ataque cardíaco. A Dra. Hythe tenta dormir entre sete e oito horas por noite. Ela afirma que o sono é essencial para a saúde do seu coração. Seus batimentos cardíacos e pressão arterial diminuem quando você dorme. A cardiologista também prefere ler um livro antes de ir para a cama do que assistir TV, pois uma série de TV apenas a impede de dormir.
4 . Meditar
Muitas pessoas veem a meditação como algo muito abstrato e flutuante, mas é realmente bom para o seu coração. A meditação diminui um pouco o batimento cardíaco e reduz o açúcar no sangue também. Ambos são bons para a saúde do seu coração, diz Dra. Hythe.
5 . Dentes limpos
Manter seu coração saudável escovando os dentes? Isso soa um pouco estranho, mas os dois estão ligados. Hythe explica que a má higiene bucal e das gengivas estão ligadas a doenças cardíacas. Por isso, ela visita um especialista duas vezes por ano para limpar bem os dentes. A pesquisa de que Hythe fala abordou a higiene bucal de 682 pessoas. O resultado? As pessoas que escovaram os dentes menos de dois minutos duas vezes por dia têm uma chance maior de contrair doenças cardíacas do que as pessoas que escovaram os dentes dois minutos duas vezes por dia.
Página 2/2
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Fonte: Well and Good | Imagem: Pexels