Ninguém gosta desse ruído irritante nos seus ouvidos!
Todos nós provavelmente já experimentamos isso em algum momento: um ruído constante, muito irritante em um ouvido, ou nos ouvidos, que ocorre depois que você foi a um concerto muito alto, ou talvez só aparece aleatoriamente durante o dia. Às vezes, o ruído é alto, outras vezes é baixo. Não importa como isso soe, pode ser que você tenha problemas para ouvir as coisas do seu jeito e isso o deixa completamente louco. Infelizmente, o zumbido crônico é incurável, mas certas formas de zumbido podem ser reduzidas ou mesmo corrigidas. Como tudo isso funciona? Nós vamos explicar.
O zumbido pode ter muitas causas diferentes, mas estas são as cinco mais comuns.
Zumbido
O zumbido é o nome oficial do zumbido nos ouvidos. É um zumbido nos ouvidos que não parece ir longe, um zumbido muito chato ou um ruído simplesmente constante. O zumbido é muito comum, mas vem em diferentes níveis de gravidade e pode ter diferentes causas. O ruído pode se desenvolver gradualmente, mas também pode começar de repente. Abaixo, vamos explicar as cinco causas mais comuns e as coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar ou curar o seu zumbido.
1. Concertos e outros ruídos altos
A exposição regular ou prolongada a ruídos altos é frequentemente a causa do zumbido. A versão mais conhecida do zumbido temporário nos ouvidos é o ruído que você ouve após estar em discotecas ou ir a um concerto. Mas barulhos altos em seu trabalho também podem ser os culpados. Se você ouvir o ruído acima de 80 decibéis por um longo período de tempo, você pode acabar com perda auditiva. Exemplos: alarmes, campainhas e tráfego de carga produzem ruído de 80 decibéis. Você pode evitar o zumbido causado por ruídos altos usando proteção auditiva. Sempre seja cauteloso quando se trata de barulho porque esse tipo de zumbido pode acabar sendo permanente!
Vá para a próxima página para ler sobre as outras quatro causas e as coisas que podem ajudar!
Página 1/2