Estas são as principais diferenças entre demência e doença de Alzheimer
A demência pode ocorrer em até 1 em 5 pessoas. Atualmente, cerca de 50 milhões vivem com esse distúrbio cerebral em todo o mundo. Alzheimer é a forma mais comum de demência. Os números mostram que cerca de 70 por cento de todas as pessoas com demência sofrem de Alzheimer. Quais são as principais diferenças entre essas doenças? Nós listamos para você.
Demência contra Alzheimer
A principal diferença entre a demência e Alzheimer é que a demência é um termo genérico para sintomas como memória prejudicada e pensamentos que interferem com a vida cotidiana. Alzheimer é uma forma específica de demência. Outros tipos de demência incluem demência vascular, demência de corpos de Lewy, demência fronto-temporal, Parkinson e doença de Huntington. A razão pela qual muitas vezes ouvimos sobre Alzheimer não é apenas porque é a forma mais comum de demência, mas também porque a ciência por trás do Alzheimer é a mais avançada em comparação com outros tipos de demência.
Sintomas comuns
Perder as chaves e esquecer onde estacionou o carro são problemas básicos de memória. Como você sabe quando isso cruza a linha de demência ou Alzheimer? De acordo com a Alzheimer’s Association, dois dos seguintes são obrigatórios para ser diagnosticado e ser deve ser ‘significativamente comprometido’:
- Memória fraca
- Dificuldade de comunicação e linguagem
- Dificuldade em se concentrar e prestar atenção
- Raciocínio e julgamento falhos
- Percepção visual prejudicada
Quer saber mais sobre os sintomas e os possíveis tratamentos? Leia mais na próxima página.
Página 1/2