Leia isto se tiver diabete

Fonte: Pexel

Não se ocupe dos seus hábitos alimentares sozinho

Comer bem quando se tem diabetes pode parecer um trabalho a tempo inteiro, especialmente se estiver a tomar decisões sozinho. Em vez de reinventar o seu menu todos os dias, considere a possibilidade de se juntar a um nutricionista ou obter ajuda de um recurso online que possa ajudar a manter as suas refeições estimulantes e variadas.

Se tiver um orçamento apertado, considere pedir conselhos a um amigo ou a um membro da família. Um familiar ou amigo pode ajudá-lo a descobrir formas saborosas de ingerir mais proteínas, embalar snacks nutritivos e trazer ideias novas para as suas refeições. Também pode encontrar vários vídeos de preparação de refeições no YouTube.

Se o planeamento de refeições equilibradas o deixa esgotado, a orientação profissional pode ser muito útil. Os nutricionistas podem oferecer dicas personalizadas para manter o açúcar no sangue estável sem comprometer o sabor.

Lide com o seu stress

Gerir a diabetes pode, por vezes, parecer um ato de equilíbrio, e o stress apenas aumenta a carga. Quando o stress se instala, combata-o com algo de que gosta – quer seja ver filmes, mergulhar num bom livro ou experimentar um novo passatempo. Manter o stress baixo é fundamental para a sua saúde.

O exercício, o riso e as alegrias simples podem ajudar a manter os níveis de stress controlados. Práticas de atenção plena, respiração profunda ou tempo ao ar livre também são poderosos anti-stress. Descubra o que o relaxa e torne-o uma parte regular da sua rotina para se manter centrado e calmo.

E se a situação se tornar demasiado difícil, não tenha vergonha de procurar ajuda profissional. O aconselhamento profissional pode ajudá-lo a processar o stress e a encontrar formas de gerir a diabetes sem se sentir sobrecarregado. Afinal de contas, uma pequena ajuda pode ser muito útil quando se lida com uma doença crónica. Está certamente a perder este importante conselho, consulte a página seguinte para o descobrir!