Ou você deve investir em camas separadas?
Sempre parece muito romântico nos filmes, mas infelizmente na vida real, dormir juntos é muito menos sonhador. Não vai demorar muito para que um de vocês roube os cobertores, fique muito quente ou alguém leve uma pancada no rosto. Mesmo quando você mantém distância, seu parceiro que ronca pode se tornar uma fonte de ressentimento. Então é melhor dormir separados?
Dormindo juntos
Quando vocês dormem juntos, estarão sujeitos a todas as coisas irritantes que seu parceiro pode fazer durante a noite. E vice versa! Isso significa que todos os roncos, viradas, giros, chutes e conversas que acontecem durante a noite afetarão a maneira como vocês se veem. De acordo com uma pesquisa da Paracelsus Medizinische Privatuniversität na Áustria, dormir junto pode ter um efeito negativo em seu relacionamento. Isso definitivamente poderia causar muito ressentimento entre vocês dois!
Bem descansado
Mas se você e seu parceiro não se incomodam durante a noite, dormir juntos pode trazer alguns benefícios. Se você dorme ao lado de alguém que ama, você dorme mais profundamente. O que, em última análise, significa que você acordará melhor descansado. De acordo com uma pesquisa realizada pela Christian-Albrechts-Universität na Alemanha, você experimenta um sono REM melhor quando dorme ao lado de seu parceiro. Embora, de acordo com os pesquisadores, isso tenha pouco a ver com seu parceiro e seja causado pelo calor que eles fornecem. Mas os pesquisadores da Áustria acrescentam que dormir juntos pode reduzir o estresse. Porque você se sente seguro ao lado do seu parceiro.
Então, se você e seu parceiro combinam bem quando se trata de dormir, dormir juntos ajudará vocês dois a acordarem bem descansados. Mas se você continuar acordando porque seu parceiro está monologando durante o sono, considere investir em camas separadas. Isso te permite dormir longe!
Leia também: O que sua posição de dormir com seu parceiro diz sobre seu relacionamento
Fonte: Quest | Imagem: Unsplash, Toa Heftiba