Qual a diferença entre eles?
Agora que a pandemia virou o mundo de cabeça para baixo, é extremamente importante estar ciente dos sintomas do COVID. Mas isso fica muito mais difícil durante a temporada de coriza e tosse persistente. Então, como você sabe se tem COVID ou se é apenas um resfriado comum?
COVID-19 e um resfriado
Quando você foi infectado com o vírus COVID-19 chamado SARS-CoV-2, certifique-se de não entrar em contato com outras pessoas. Mas fica complicado quando os sintomas dessa doença respiratória são semelhantes aos da gripe e resfriado comum. Felizmente, existem alguns sintomas diferentes.
Quando você tem COVID, apresenta os sintomas comuns de “resfriado”. Como tosse, dor de garganta e nariz escorrendo ou entupido. Mas com o COVID-19, existem alguns outros sintomas que o distinguem de um resfriado comum. De acordo com a Mayo Clinic, as pessoas infectadas com o coronavírus geralmente também sentem dores de cabeça, dores musculares, cansaço e febre. Outros sintomas que indicam que você pode estar lidando com o COVID-19 são perda de paladar ou olfato, diarreia e vômitos.
Obviamente, a melhor maneira de descobrir se você está com COVID-19 ou resfriado é testando. Dessa forma, você pode ter certeza de que é seguro sair de casa.
A gripe e o COVID-19
Ambas as doenças são causadas por um vírus, tornando-as bastante semelhantes e pode ser muito fácil confundir o COVID com uma gripe comum. Todos os sintomas, como dores de cabeça, tosse, dores musculares, fadiga, dor de garganta, febre, falta de ar e coriza, estão ligados ao COVID e à gripe. Então, como você diferencia os dois? Uma das maneiras de descobrir se você está com gripe ou algo pior é examinando seu paladar e olfato. Perder a capacidade de saborear ou cheirar algo raramente ocorre com a gripe. No COVID, esses sintomas são mais comuns.
Novamente: a melhor forma de saber se você está com COVID-19 ou gripe, é fazendo um teste. Dessa forma, você estará seguro em vez de remediar.
Leia também: Estes 6 sinais podem indicar que você pode ter tido o coronavírus sem saber
Fonte: Libelle, Mayo Clinic | Imagem: Pixabay