1. Muita proteína
Idealmente, cerca de 10 a 35 por cento de sua ingestão calórica diária deve consistir em proteínas. Comer muita proteína faz com que seu corpo armazene isso como gordura. Isso significa que seu ganho de peso aumenta e leva a níveis elevados de lipídios no sangue. Comer um grande pedaço de frango todos os dias contribuirá para uma grande parte da ingestão de proteínas, portanto, fique de olho.
2. Maior risco de doenças cardíacas
Comer muito frango pode aumentar os níveis de colesterol. Não será uma surpresa que isso esteja relacionado a doenças cardiovasculares. Dessa forma, comer frango e outros produtos ricos em proteínas aumentava indiretamente o risco de problemas cardiovasculares – problemas de saúde que podem causar a morte.
3. Problemas para manter o peso
Consumir muitas proteínas de origem animal, como frango, pode dificultar a manutenção de um peso saudável. De acordo com o The Huffington Post, pessoas que podem ficar sem carne, como vegetarianos, quem pratica o pescetarianismo, veganos ou quem pratica o flexitarianismo, geralmente têm um IMC mais baixo do que pessoas que comem carne diariamente.
4. Maior chance de intoxicação alimentar
Lidar com frango é sempre um aborrecimento. Se você não cozinhou a carne até o fim ou se seus vegetais entraram em contato com frango cru, você pode estar expondo sua refeição a salmonela ou campylobacter. Essas bactérias são conhecidas por seus efeitos desagradáveis no corpo humano, pois podem levar a doenças graves. É especialmente importante para grupos vulneráveis de pessoas, como idosos, crianças e mulheres grávidas, evitar este tipo de contaminação a todo custo.
5. Maior chance de resistência a antibióticos
É uma prática comum entre os avicultores forçar antibióticos em seus rebanhos. Ao comer esse frango, os humanos podem se tornar resistentes a esses antibióticos. Claro, isso representa um risco muito real quando você está lidando com uma infecção e precisa tomar antibióticos. Há chances do medicamento não funcionar da maneira que deveria.
Então, você deveria riscar totalmente o frango de sua dieta? Não, mas esteja ciente de que uma dieta variada é muito mais benéfica para sua saúde.
Página 2/2
Leia mas: Prima Ballerina com Alzheimer lembra coreografia quando ouve o Lago dos Cisnes
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Fonte: Little Things | Imagem: Pexels, Harry Dona