Sintomas
Portanto, um ataque no coração nas mulheres é extremamente perigoso. E o risco está aumentando. Cada vez mais mulheres estão acima do peso, têm níveis de colesterol fracos e pressão arterial mais alta. É importante, é claro, viver uma vida mais saudável, mas também é importante conhecer os sinais de um ataque cardíaco nas mulheres. Desta forma, a ação pode ser tomada a tempo e o ataque cardíaco não se torna fatal. Abaixo estão os sintomas comuns de um ataque cardíaco em mulheres.
- Fadiga extrema (por dias ou até semanas)
- Dor no abdômen superior, ombros, pescoço e mandíbula
- Náusea
- Falta de ar
- Sudorese excessiva
- Sentindo-se inquieta ou ansiosa
- Tontura
- Insônia
Gripe
Os sintomas acima ainda são frequentemente vistos como uma gripe pelas próprias mulheres, mas também pelos médicos. Embora os sintomas nem sempre tenham que sinalizar um ataque cardíaco ou outros distúrbios relacionados ao coração, ainda é melhor entrar em contato com seu médico se você experimentar algum deles. Se os sintomas de repente piorarem e/ou você sentir pressão no peito, ligue imediatamente para o número de emergência.
Homens contra mulheres
Por que esses sintomas diferem tanto entre homens e mulheres, você pode se perguntar. Há várias razões para isso. Nos homens, os problemas muitas vezes se originam nas artérias coronárias. Estas são as grandes veias ao redor do coração. A placa pode estreitar essas artérias, o que faz com que o vaso sanguíneo fique parcial ou completamente bloqueado. Nas mulheres, essas constrições ocorrem com mais frequência nos vasos menores ao redor do músculo cardíaco. O bloqueio desses vasos menores são menos fáceis de detectar e causam sinais diferentes e mais sutis. Por causa disso, um ataque cardíaco em mulheres é frequentemente notado em um estágio posterior.
Página 2/2
Leia mas: Não jogue fora a borra de café! Você pode usá-la para essas 7 tarefas domésticas
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Fonte: Margriet| Beeld: Unsplash