João Paulo II foi um dos papas mais longevos e ele teve uma vida notável
João Paulo II – nascido Karol Józef Wojtyla – foi papa por 28 anos. Antes e depois de sua nomeação como chefe da Igreja Católica Romana, João Paulo II levava uma vida excepcional. Resumimos alguns fatos especiais sobre este Papa, desde seus hobbies até o recorde mundial que ele conquistou.
1. Ele tinha uma memória insanamente boa
João Paulo II regularmente surpreendia os outros com sua memória excepcionalmente boa. Esse talento já havia se manifestado em sua adolescência. O jovem Karol adorava teatro. Conhecer todo o roteiro de uma peça de cor permitiu que ele assumisse o papel quando um dos atores desistiu. Mais tarde, a boa memória do Papa também se mostrou útil. Por exemplo, ele conhecia todos os bispos do mundo pelo nome, mesmo que existam mais de dois mil deles. Mesmo sobre pessoas com quem ele tinha conversado apenas brevemente, João Paulo II ainda poderia recordar os menores detalhes anos depois.
2. Ele era um ávido esquiador
Até os 73 anos, João Paulo II gostava de colocar seus esquis. Uma vez, um garoto de 8 anos o reconheceu na pista. Quando o menino disse à mãe que ele tinha saído para esquiar com o Papa, ela não acreditou nele inicialmente. Até que o próprio João Paulo II ficou bem na frente dela. Bem, picos de montanhas nevadas não são o primeiro lugar onde você esperaria conhecer o Papa.
3. Ele viajou mais de 1 milhão de quilômetros
Este Papa certamente não ficou ocioso no Vaticano. Estima-se que João Paulo II tenha viajado mais de 1,2 milhão de quilômetros em sua vida. Isso é mais de três vezes a distância daqui até a lua! Como Papa de todo o mundo, João Paulo II considerou importante conhecer pessoas em todo o mundo.
Curioso para saber mais fatos sobre João Paulo II? Em seguida, continue lendo na próxima página.
Página 1/2