4. Ele era uma estrela na multitarefa
Se alguém tinha disciplina e foco para trabalhar duro, era João Paulo II. De acordo com suas secretárias, ele era um verdadeiro “vulcão de energia” e trabalhava de 12 a 16 horas por dia regularmente. Por sua própria admissão, o Papa também poderia se concentrar bem em várias tarefas simultaneamente. Não era incomum para ele escrever um livro ou trecho de poesia durante as reuniões.
5. Ele era um escritor de verdade
A escrita que ele fez durante as reuniões resultou no Papa João Paulo II ter muitos textos em seu nome. Só em seu pontificado, ele escreveu uma média de mais de 3.000 páginas por ano.
6. Ele foi o primeiro papa a visitar uma mesquita e a Casa Branca
Em 2001, o Papa fez uma visita a uma mesquita no centro de Damasco. Isso fez dele o primeiro Papa a fazê-lo. O Papa João Paulo II também teve outro primeiro em seu nome. Em 1979, ele foi o primeiro Papa a visitar dentro da Casa Branca. Lá ele conheceu o então presidente Jimmy Carter e sua esposa, Lady Rosalynn Carter.
7. Ele é a pessoa “mais vista” da história
Graças às suas incontáveis viagens, muitas pessoas viram o Papa João Paulo II na vida real. Aproximadamente, cerca de meio bilhão de pessoas viram este Papa com seus próprios olhos. Ninguém mais conseguiu isso até agora, então este Papa tem um recorde mundial em seu nome.
Página 2/2
Leia mas: 21 hacks super úteis para a vida cotidiana
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Fonte: Life Teen | Imagem: Papa João Paulo II segurando um coala, Brisbane, 25 de novembro de 1986 pelo Queensland State Archive sob licença de Domínio Público