Árvores de Natal protegem cidades na Inglaterra de grandes inundações

christmas trees

Estas árvores de Natal espalham alegria durante o ano todo!

De acordo com o Sunday Times, algumas cidades na área de Yorkshire, na Inglaterra, foram atingidas por grandes inundações que custaram às cidades centenas de milhões em danos. Mas agora, uma moradora local pode ter encontrado uma solução para mudar a maré. E é realmente uma solução muito feliz. No futuro, as árvores de Natal protegerão a cidade de enxurradas excessivas.

Procura de emprego

Em 2020, quando a pandemia atingiu e o primeiro lockdown começou, Sara Tomkins perdeu o emprego como diretora de uma casa de shows devido à demissão. Foi quando ela começou a procurar um novo projeto para se manter ocupada. E enquanto olhava pela janela para o pequeno número de árvores de Natal em seu jardim, ela se inspirou. O impacto ambiental do negócio de árvores de Natal afetou sua decisão principalmente, de iniciar sua própria fazenda de árvores de Natal. Ela disse ao Sunday Times: “É um desastre climático todo mês de dezembro. Eu não conseguia entender por que, como sociedade, não as replantamos após o uso ou por que há tão poucos lugares que oferecem esse serviço. É como se tivéssemos um ponto cego porque era Natal. Então, pensei em tentar fazer isso sozinha.

E é por isso que, em um dia de primavera de 2020, ela plantou 400 abetos em seu quintal.

Árvores recicladas

Agora, todo Natal, as árvores são alugadas para moradores locais, que as devolvem em janeiro. Tomkins replanta as árvores até que elas tenham que “voltar ao trabalho” quando dezembro chegar. Seu negócio, chamado “Rooted”, tornou-se extremamente popular imediatamente. No primeiro dezembro depois de iniciar seu negócio, todas as árvores foram alugadas. Muitas pessoas estão retornando como clientes; perguntando se eles poderiam ter a mesma árvore novamente no próximo Natal. “É como se as pessoas as adotassem… Elas se tornam parte da família”, disse ela ao Times.

Mas, em algum momento, as árvores se tornam grandes demais para serem uma árvore de Natal na sala de alguém. E é aí que as árvores cumprem seu novo propósito: salvar as cidades das inundações.

Inundações

Após o último dia de trabalho como árvore de Natal, as árvores são replantadas nas encostas do Vale do Cedro. Isso será feito por uma instituição de caridade local chamada “Slow the Flow”, que trabalha para reduzir o risco de inundações e está procurando maneiras alternativas de fazer isso. Tomkins diz: “O conselho e a Agência Ambiental gastaram muito dinheiro [£ 41 milhões] em defesas nos últimos anos, mas você não pode simplesmente construir muros mais altos para sempre. Precisamos de soluções mais sustentáveis ​​também. Parece perfeito que as árvores de Natal, que de outra forma seriam cortadas, possam ajudar”.

Desta forma, as árvores de Natal recicladas não apenas ajudarão a proteger as cidades das inundações, mas também contribuirão para uma indústria festiva mais ecológica, reduzindo a quantidade de dióxido de carbono liberado pelos abetos de Natal apodrecidos jogados fora.

Leia também: Caixa do Walmart pode finalmente se aposentar após internet arrecadar US$100.000

Fonte: The Sunday Times | Imagem: Pixabay, LloydTheVoid