O fato de passarmos metade do nosso tempo em nossos smartphones não é culpa nossa, mas de Steve Jobs (1995-2011).
Poucas pessoas tiveram tanto impacto em nosso estilo de vida quanto o magnata da Apple.
Alérgico a sabão
Na Atari, a empresa de jogos para computadores onde sua carreira profissional começou, eles estavam mais do que felizes com Steve Jobs, pois ele era superinteligente e cheio de ideias. No entanto, eles não queriam que ele fosse trabalhar. Não durante o dia, pelo menos. O motivo: Steve Jobs fedia. E não apenas um pouco como a maioria de nós de vez em quando. Steve Jobs tinha um cheiro horrível do nascer ao pôr do sol. A causa era simples: ele nunca tomava banho. E seus colegas na Atari sofreram por causa disso. Jobs dispensava o banho porque era hippie. E a higiene pessoal estava no fim da lista dos hippies.
O homem que viria a ser um gigante da tecnologia também era conhecido como extremamente preguiçoso. Nas raras ocasiões em que se levantava da cama ou da cadeira, tinha preguiça até de calçar os sapatos. Isso significava que seus pés eram tão nojentos que mesmo seus amigos hippies, que estavam acostumados com coisas desagradáveis, nem se atreviam a olhar para eles. O homem que fez da Apple a empresa mais influente do mundo achou isso engraçado. Ele não deu a mínima. Para piorar as coisas, não era raro vê-lo colocar os pés sujos na mesa enquanto estava em público.
Maçãs não comestíveis (comparando maçãs com peras?)
O ator de Hollywood, Ashton Kutcher, se preparou tão bem para seu papel principal no filme biográfico Jobs que acabou no hospital em 2013. Diagnóstico: problemas pancreáticos como resultado de uma alimentação unilateral.
Continue lendo na próxima página.
Página 1/2