Viajando de avião? 14 fatos da aviação que você provavelmente não sabia ainda

Café com gosto estranho

A água usada para fazer café no avião vem do reservatório da própria aeronave. Isso soa lógico, exceto pelo fato de que os tanques supostamente não são limpos regularmente. A limpeza de tanques em aviões aéreos mais antigos, em particular, é duvidosa. Evite beber café (ou chá), escolhendo apenas bebidas engarrafadas.

 

Ser atingido por um raio

Pode parecer assustador voar em uma tempestade, mas pilotos profissionais não estão preocupados com isso. É normal um piloto literalmente enfrentar uma tempestade. Na verdade, ser atingido por um raio é normal. Na maioria dos casos, não afeta o avião ou o voo. Afinal, aeronaves são construídas de tal forma que podem resistir a raios e os pilotos são treinados para isso.

Flertar não é permitido

Todo passageiro deve tratar os comissários e aeromoças com respeito. Portanto, não é permitido flertar com eles, mesmo quando você só tem boas intenções. Diz-se até que um avião às vezes tem que fazer um pouso de emergência depois que alguém fez um dos membros do pessoal se sentir desconfortável!

Visita ao banheiro do piloto

Os pilotos, também, às vezes têm que ir ao banheiro e quando isso acontece, o comissário (o gerente das aeromoças e comissários) entra na cabine. O comissário não retorna até que o piloto esteja de volta em seu assento, tudo isso para garantir a segurança.

Luzes brandas durante a decolagem e pouso

Quando a aeronave decola ou pousa, as luzes são muitas vezes escurecidas. Isso também tem sua razão: assim os olhos dos passageiros podem se acostumar com a escuridão. Em caso de uma emergência, as pessoas podem ver claramente a saída de emergência.  

Abrindo o banheiro

Para garantir a segurança dos passageiros, a porta do banheiro de uma aeronave também pode ser aberta do lado de fora. Se houver uma luta acontecendo ou alguém ficar doente lá dentro, a tripulação da cabine pode abrir a porta do lado de fora sem qualquer problema. Muitas vezes há um mecanismo por trás do sinal de “não fumar” que permite que a porta seja aberta do lado de fora.

Comendo durante o voo

Durante um longo voo é lógico que lhe é servido comida, mas além de encher seu estômago, ele também tem outro motivo. Comer comida também proporciona “entretenimento”. Quando as pessoas têm algo para comer, sentem que o tempo passa mais rápido.

Página 2/2

Leia mas: Assassinato, corpos e atividade paranormal: Bem-vindos ao Cecil Hotel

Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.

Fonte: Desafío Mundial, Luchtvaart nieuws | Imagem: Unsplash