Cadela estava desaparecida há dois anos
Baya, uma buldogue francesa que desapareceu em Galway antes do Natal de 2020, finalmente se reuniu com sua família. A buldogue foi roubada há mais de dois anos, mas agora ela finalmente voltou. E sua família está muito feliz por tê-la de volta
Roubada
Uma família de Athenry em Co Galway, na Irlanda, perdeu sua amada cadela em 2020. Pouco antes do Natal, um jipe preto foi avistado perto de casa e partiu momentos depois. Depois disso, a cadela deles se foi. As imagens de segurança mostraram o carro, mas todas as tentativas de encontrá-lo ou o motorista foram infrutíferas. Sua buldogue francesa Baya não foi encontrada em lugar nenhum. Adam Nawrocki, dono de Baya, disse à RTE News que passou semanas procurando por seu membro peludo da família. Ele disse: “As crianças vieram até nós alguns dias depois e nos disseram que não queriam nenhum brinquedo do Papai Noel naquele ano…Em vez disso, queriam ter sua cadela de volta”.
Encontrada
Dois anos depois, Baya foi flagrada em uma estrada movimentada em Dublin. Alguém a encontrou e verificou seu microchip. Quando Baya foi roubada, a família Nawrocki a denunciou como perdida ou roubada. Por causa do microchip, a Dublin Society for Prevention of Cruelty to Animals foi capaz de rastrear a família e reuni-la com seu familiar há muito perdido. Ninguém sabe como Baya foi parar naquela rua movimentada, mas sua família está animada por tê-la de volta. Justyna Narwocki disse à RTE News: “Depois de dois anos, não tínhamos mais esperança, mas quando Adam me ligou e disse que recebeu um telefonema dizendo que iríamos recuperá-la, não pude acreditar…A felicidade que ainda sinto por ela estar de volta onde ela pertence … É incrível, é como um milagre”.
Aparentemente, Baya está se adaptando bem ao fato de estar de volta em casa. Ela ainda sabe onde está sua tigela de alimentação e está se dando bem com uma nova adição à família Narwocki; Diabolina, a outra buldogue francesa da família. Mesmo que Baya não seja a cadela que costumava ser, Adam Narwocki está confiante de que ela voltará a ser o que era antes. Ele disse: “Ela era uma cadelinha muito saudável e ativa. Ela não é mais assim, mas vamos recuperá-la. Ela está ficando mais forte a cada dia e está voltando ao normal”.
Leia também: É por isso que você deve levar seu cachorro para o trabalho
Fonte: RTE News | Imagem: Unsplash, Karsten Winegeart