Bobi quebrou o recorde mundial de cachorro mais velho de todos os tempos
Bobi, um Rafeiro do Alentejo de Portugal, quebrou recordes mundiais, segundo o Guinness World Records. Ele nasceu em 11 de maio de 1992. E isso o torna o cachorro mais velho vivo e o cachorro mais velho de todos os tempos.
Cachorro mais velho do mundo
Em 11 de maio de 1992, Bobi nasceu em Portugal. E hoje, isso faz com que ele tenha 30 anos e 267 dias. O que, de acordo com o Guinness World Records, também faz dele o cão mais velho vivo hoje. E o cachorro mais velho que já existiu. O Bobi é um Rafeiro do Alentejo, de raça pura, e a esperança média de vida deste tipo de cães ronda de 12 a 14 anos. Isso significa que Bobi ultrapassou em muito essa idade e está estabelecendo vários recordes mundiais.
O recorde estava nas patas de Bluey, um boiadeiro australiano que morreu aos 29 anos e 5 meses.
Saúde
Bobi é um cachorro velho e está lutando contra alguns problemas de saúde. De acordo com o Guinness World Records, ele tem dificuldade para andar e sua visão não é o que costumava ser, fazendo com que ele frequentemente esbarre nas coisas. Mas Bobi é um cachorro feliz e amigável. Segundo a família Costa, família de Bobi, ele é um cão calmo e sociável que adora ser acariciado. Gosta de brincar com os irmãos, que são gatos, e gosta de passear pela fazenda Costa. Quando está mais frio lá fora, Bobi gosta de relaxar junto à lareira.
A família Costa teria dito ao Guinness: “Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós que já partiram deste mundo. Bobi representa essas gerações.”
Leia também: Cachorro reencontra família sem-teto
Fonte: CBS News | Imagem: Unsplash, Jairo Alzate