Quão produtivos somos durante o dia?
É impossível manter o mesmo nível de produtividade o dia inteiro, cinco dias por semana. Mas, aparentemente, passamos mais tempo relaxando no trabalho do que pensávamos. Os minutos gastos verificando nosso e-mail, enviando uma mensagem de texto ou fazendo um almoço complicado realmente se somam. E eles se somam rapidamente.
Minutos
Ninguém pode estar no topo do jogo o tempo todo, mas muitas pessoas passam mais tempo sendo improdutivas durante o horário de trabalho do que você esperaria. Especialmente porque elas estão sendo pagas por essa ‘improdutividade’. Uma pesquisa da Pesquisa de uso do tempo americano em 2019 mostrou que os funcionários gastam cerca de cinquenta minutos por dia sem fazer seu trabalho. Metade desse tempo é gasto com comida (por exemplo, preparando ou comendo comida), a outra metade é gasta em atividades de tempo livre.
A quantidade de minutos gastos em coisas que não fazem parte da descrição do seu trabalho varia. Está provado que quanto mais horas você trabalha, mais horas você passa relaxando. Quando você trabalha 42 horas ou mais, a quantidade de minutos desperdiçados se estabiliza.
Positivo
Se relaxar é realmente tão ruim é discutível; fazer pausas regulares é bom para sua mente e sua criatividade. Isso significa que não trazer o seu jogo A pode trazer alguns benefícios para o seu desempenho geral. No Japão, tirar uma soneca durante o horário de trabalho faz parte da cultura de trabalho. Isso é chamado de ‘Inemuri’ e, embora dormir em sua mesa seja uma indicação de privação do sono, os japoneses também dão uma interpretação positiva. Se você dorme no trabalho, você se dedica ao seu trabalho. Não importa o quão cansado você esteja, você apareceu de qualquer maneira.
Netflix
Com a pandemia, muitas pessoas estão trabalhando em casa e pode ser que desde 2019, quando a pesquisa foi realizada pela primeira vez, as coisas tenham mudado. E talvez não de um jeito bom. Uma pesquisa mais recente da Toluna mostrou que um quinto dos usuários da Netflix admitiu assistir à Netflix quando deveria estar trabalhando.
Ser pago para assistir nossos programas favoritos é um trabalho que podemos deixar para trás!
Leia também: Fato ou ficção: a gripe é realmente pior para os homens do que para as mulheres?
Fonte: Marie Claire, KiMi | Imagem: Unsplash, Olena Sergienko