Assim como todos os dias, Amir estava esperando na estação de metrô quando notou um passageiro improvável entre os outros passageiros. O improvável passageiro era um cachorro. A princípio, ele presumiu que o cachorro pertencia a alguém, mas se enganou. O homem sabia que não podia mais ficar de braços cruzados. Ele precisava descobrir para onde o cachorro ia.
Mas ao seguir os movimentos do cachorro, ele percebeu que algo estranho estava acontecendo. O cachorro parecia estar em uma missão, movendo-se com propósito em meio à multidão de pessoas, sem nunca se desviar de seu caminho. A curiosidade de Amir foi despertada e ele sabia que precisava chegar ao fundo desse mistério.
Mas quando ele percebeu o que o cachorro estava fazendo, ele sabia que não poderia simplesmente deixar isso passar. Sem hesitar, Amir pegou o telefone e ligou para as autoridades. Eles precisavam fazer algo sobre isso rapidamente!
Era um típico horário de pico da manhã de segunda-feira no metrô e todo mundo estava se empurrando para chegar ao seu destino a tempo. Amir havia se acostumado com a agitação da estação de metrô. Enquanto esperava o trem, ele examinou a multidão de passageiros que passavam correndo por ele, perdidos em seus próprios mundos.
Em meio ao caos, algo chamou sua atenção. Ele teve que olhar de novo – ele estava realmente vendo isso? Em meio ao mar de gente, havia um cachorro, sentado tranquilamente na plataforma. A princípio, ele presumiu que o cachorro devia pertencer a alguém, talvez um passageiro que esperava o próximo trem. Mas ao observar o cachorro mais de perto, percebeu que estava sozinho, sem dono à vista.
Amir não esperava ver algo assim desde o primeiro dia em que pegou o metrô. Ele normalmente iria de carro, mas seu carro estava no conserto, então ele teve que pegar o metrô nos dias seguintes. O coração de Amir afundou ao ver o cachorro, sozinho e vulnerável em meio à caótica estação.
No entanto, quando ele entrou no trem, o cachorro também pulou. Ninguém prestou muita atenção ao cachorro, exceto Amir. A grande multidão estava muito mais preocupada em conseguir um lugar. Todos estavam empurrando e correndo para entrar e nem pareciam se importar ou ver que havia um cachorro dentro do veículo. Amir se perguntou o que estava acontecendo.