Que achados extraordinários!
Você já se perguntou que tipo de coisa se acumula no fundo de um canal depois de quinze anos? No início de 2016, o canal Saint-martin em Paris foi drenado pela primeira vez desde 2001, para que pudesse ser limpo. Com o passar dos anos, o canal tornou-se o lar de uma coleção de coisas especiais. O que eles encontraram? Você vai descobrir aqui.
Canal Saint-Martin
Você não pode ignorá-lo: o canal Saint-Martin. O canal corta diretamente pela cidade de Paris, especialmente pelo nordeste da cidade. Junto com o canal Saint-denis, forma a conexão entre duas partes de seu membro mais conhecido da família: o Sena. O canal vai da Place de la Bastille até o Bassin de la Villette e tem cerca de 4550 metros de comprimento. Em 1802, Napoleão Bonaparte ordenou a escavação do canal. O canal Saint-martin foi concluído em 1825.
Popular
O canal é bastante popular tanto entre parisienses quanto turistas. É um lugar onde você pode relaxar com um livro durante o dia e desfrutar de uma bebida à beira da água à noite. Infelizmente, muito lixo é jogado na água. É por isso que, depois de quinze anos, chegou a hora de limpar completamente o canal em 2016. Com muitas descobertas extraordinárias como resultado.
Curioso para descobrir o que encontraram no canal? Continue lendo na próxima página.