De acordo com pesquisas, esses hábitos podem ajudar a reduzir o risco de demência
A demência é uma doença intensa, não só para a pessoa que passa por ela, mas para todos aqueles próximos aos aflitos também. Infelizmente, não há muito que possa ser feito para curar a demência ainda.
O foco é, portanto, em como evitá-la, e há muitas pesquisas acontecendo sobre como podemos fazer isso. Essas dez coisas diárias podem ajudar a diminuir o risco de demência.
Contato Social
Evitar a solidão é uma maneira de diminuir as chances de desenvolver demência. Mesmo pequenos momentos de conexão com amigos, familiares, colegas, vizinhos, colegas de classe, amigos esportivos e conhecidos, seja pessoalmente ou ao telefone, podem ajudar muito a reduzir a sensação de solidão, ansiedade e depressão.
Jogos Cerebrais
Pode ser o hábito mais acessível, mas isso não o torna menos importante. Manter seu cérebro ativo vai ajudá-lo a permanecer forte e em forma. Você pode fazer isso com quebra-cabeças e jogos, mas também pode trabalhar em lembrar o máximo de detalhes do seu dia. Podem ser listas de compras, números de telefone, atividades na sua agenda… tente fazer seu cérebro fazer o trabalho em vez de pegar seu diário todas as vezes.
Dormir o suficiente
Dormir o suficiente é obviamente uma das melhores coisas que você pode fazer. O sono profundo ajuda a “limpar” nossos cérebros e se organizar. Pesquisas mostram uma ligação direta entre dormir o suficiente e um risco reduzido de desenvolver demência ou Alzheimer.
Leia mais hábitos que podem ajudar na próxima página.
Página 1/2