Esses 9 hábitos diários podem reduzir o risco de demência

Fazer música

Você nunca é velho demais para começar a fazer música. Aprender a tocar um instrumento musical pode ajudar a reduzir suas chances de desenvolver demência, de acordo com pesquisas. Talvez você sempre quis tocar guitarra, ou você tem um pressentimento de que no fundo há um baterista em você: encontrar um hobby musical pode ser um hábito extremamente saudável.

Ir para fora

Dar um passeio no ar fresco faz muito bem para o seu corpo. Ajuda as pessoas a pensar mais positivamente, melhora a digestão, estabiliza a pressão arterial e melhora seu sistema imunológico. Todas essas vantagens para a saúde podem impedir seu cérebro de ir na direção errada. Sapatos e vai!

Exercícios de respiração

Exercícios de respiração são muitas vezes vistos como desejosos, mas a ciência provou que pode ser extremamente benéfico para sua saúde. Exercícios de atenção plena e respiração mantêm sua mente afiada e ativam certas partes do cérebro.

Alimentação saudável

Um coração saudável mantém seu cérebro em forma. Alimentos saudáveis para o seu coração, portanto, também desempenham um papel em manter seu cérebro saudável. As regras são simples: evite sal, gorduras saturadas e alimentos processados, opte por vegetais, frutas, produtos de trigo integral, nozes, leguminosas, peixes e carnes com baixo teor de gordura. Também é melhor evitar o álcool tanto quanto possível para manter seu coração e mente em boas condições.

Exercício

Uma caminhada rápida de tempos em tempos pode fazer maravilhas para sua saúde. Exercitar-se com frequência e comer de forma saudável diminui o risco de doenças relacionadas à idade imensamente, incluindo demência.

Estimulação cognitiva

Você já sentiu que não está colocando sua memória em bom uso? Então é provavelmente uma boa ideia começar a terapia de estimulação cognitiva. É um bocado, mas esta terapia oferece exercícios fáceis para sua memória e concentração. Estas são muitas vezes feitas em um ambiente de grupo. Juntos você vai, por exemplo, resolver quebra-cabeças, jardinagem, falar sobre seus interesses, assar – todos os tipos de atividades que estimulam seu cérebro e, portanto, evitam sentimentos de solidão.

Página 2/2

Leia mas: Demência contra Alzheimer: esta é a diferença entre as doenças

Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.

Fonte: Glamour / Imagem: Pexels