A jornada de 4 irmãs ao longo de 4 décadas

No verão de 1975, o fotógrafo Nicholas Nixon estava visitando a família de sua esposa quando, em um impulso, perguntou à sua esposa e às três irmãs dela se elas poderiam posar para uma fotografia. O resultado foi uma impressionante imagem em preto e branco das quatro mulheres, unidas pelos cotovelos, em pé contra um suave pano de fundo de árvores e gramado. Sua postura relaxada e aparência luminosa capturaram não apenas a simplicidade do momento, mas também o vínculo tranquilo entre elas como irmãs.

Um ano depois, ao assistir à formatura de uma das irmãs, Nixon decidiu recriar o momento. Ele pediu que elas ficassem na mesma ordem em que estavam antes e, depois de ver a fotografia, propôs uma ideia: e se elas tirassem a mesma foto todos os anos? As irmãs concordaram, marcando o início de um projeto que se estenderia por décadas e se tornaria uma das obras mais duradouras de Nixon.

Imagine a importância de ter um arquivo tão pessoal – uma crônica tangível, ano a ano, do crescimento com seus irmãos, tendo como pano de fundo o passar do tempo. Com o passar do tempo, essas fotografias anuais ofereceriam um registro visual único da vida das irmãs, documentando não apenas suas mudanças físicas, mas também a conexão cada vez mais profunda entre elas. Confira essa comovente série de fotografias.