17. O macaco de Justin Bieber
Em março de 2013, Justin Bieber, a sensação pop mundialmente reconhecida, ganhou as manchetes com um companheiro de viagem improvável – seu macaco-prego de estimação, O.G. Mally. Apesar dos vários avisos de sua equipe e contra seu bom senso, Bieber decidiu levar seu amigo peludo em sua turnê pela Alemanha. O jovem astro havia recebido O.G. Mally como um presente de aniversário inesperado e rapidamente criou um vínculo com ele. No entanto, a viagem não foi nada tranquila. Ao chegar à Alemanha, os funcionários da alfândega apreenderam O.G. Mally, que foi imediatamente colocado em quarentena.
Após o confisco, Bieber recebeu um prazo até maio de 2013 para fornecer a documentação adequada para a recuperação de seu animal de estimação. Apesar de ter afirmado em uma entrevista à GQ em 2016 que tinha toda a documentação necessária, Bieber não apresentou os documentos exigidos a tempo. Isso resultou em uma multa de US$ 8.000 cobrada pelas autoridades alemãs para cobrir os custos de transferência do macaco-prego para um zoológico. Seus planos iniciais foram frustrados, e a imprudência do astro pop deixou uma marca indelével nele e no O.G. Mally.
https://www.instagram.com/p/XfGHlSgvkC/
Infelizmente, a história do O.G. Mally não termina com uma nota alta. Cinco anos após a convulsão, surgiram relatos de que o macaco-prego estava lutando para se adaptar à vida no zoológico. Ele tinha dificuldade de se integrar com outros macacos e ainda tentava imitar a fala humana, um efeito colateral infeliz de ter sido retirado de seu ambiente natural muito cedo. Apesar da jornada difícil, Bieber parece ter aprendido uma lição com a experiência. Ele declarou em sua entrevista à GQ que faria mudanças no estilo de vida de qualquer animal de estimação futuro, começando por não levá-lo em turnês internacionais.