2. O lobo de Kristen Stewart
Você consegue se imaginar vivendo com um híbrido de lobo e cachorro? Se você é Kristen Stewart, estrela da icônica saga “Crepúsculo”, isso faz parte da vida cotidiana. Em 2014, a mãe de Kristen, Jules, decidiu dar a ela um presente de aniversário bastante incomum – um cão-lobo chamado Jack. Agora, Kristen pode insistir que essa não é uma escolha de animal de estimação inspirada em Crepúsculo, mas os fãs da saga não podem deixar de traçar paralelos entre seu amigo peludo da vida real e seu romance com o lobisomem na tela.
Jack não é um cão de estimação comum, ele é descendente de europeus, nasceu na região selvagem da Flórida e tem uma estranha semelhança com um lobo. Sendo o macho mais velho de uma matilha de quatro lobos híbridos, ele exala uma aura de domínio e poder. Mas não se deixe enganar por seu exterior intimidador! De acordo com Kristen, por baixo dessa fachada robusta de lobo há uma alma doce e gentil. Ele pode parecer que poderia estar rondando as florestas, mas, no fundo, Jack é um cão amigável que gosta da companhia de sua família humana.
No entanto, viver com uma matilha de híbridos de lobo tem sua parcela de drama. A escolha única de Kristen como animal de estimação causou polêmica entre seus vizinhos, levando até mesmo um ativista a sugerir que os cães fossem soltos na natureza. Mas, apesar dessas disputas, Jack e seus irmãos híbridos de lobo continuam a viver felizes com a mãe de Kristen. Não é todo dia que se conhece alguém que vive com uma matilha de cães-lobo, mas para Kristen, Jack e sua matilha são apenas parte da família.
3. O porco barrigudo de George Clooney
George Clooney compartilhou o tempo de tela e a companhia de inúmeras mulheres maravilhosas. No entanto, foi aos 45 anos de idade que Clooney teve seu primeiro desgosto. Não por causa de uma estrela ou modelo glamourosa, mas devido ao falecimento de seu querido animal de estimação, Max, um robusto porco vietnamita barrigudo. Ele chegou a dizer, em tom de brincadeira, que se casaria com Max se pudesse colocá-lo em um vestido de noiva.
Você já se perguntou o que há de tão especial em um porco de estimação? No caso de Clooney, seu porco Max era muito mais do que apenas um animal de estimação. Por quase vinte anos, Max foi uma parte importante da vida de Clooney em sua casa em Hollywood Hills. O porco se aconchegava na cama de Clooney, exigia ruidosamente o café da manhã todas as manhãs e até mesmo causava problemas nos relacionamentos amorosos de Clooney. Em 1996, quando Clooney estava prestes a se casar com Celine Balitran, ela lhe deu um ultimato: ou ela ou o porco. Para sua surpresa, Clooney não hesitou. Escolhendo Max em vez dela, Clooney deixou claro que seu adorável porco não iria a lugar algum, deixando Celine fazendo as malas em pouco tempo. Apesar do comportamento travesso de Max, Clooney o amava ainda mais. Ele costumava chamar Max de “a estrela”.
Clooney comprou Max como presente para sua então namorada Kelly Preston. Quando ela foi embora, Max ficou e continuou a ser uma parte constante da vida de Clooney. Quando Max finalmente morreu depois de 18 anos, isso afetou profundamente Clooney, que admitiu abertamente ao USA Today sua surpresa e tristeza com a morte de Max enquanto ele estava promovendo seu filme, The Good German. Apesar de sua perda, Clooney confirmou que não tinha planos de substituir Max, afirmando sucintamente: “Max atendia a todas as minhas necessidades de porco”.