De chimpanzés a tamanduás – O excêntrico mundo dos animais de estimação das celebridades


7. O wallaby de Elvis Presley

Entre no extraordinário mundo de Elvis Presley, o icônico Rei do Rock ‘n’ Roll, que durante sua vida adotou uma variedade pouco convencional de animais de estimação. Uma dessas histórias extraordinárias de animais de estimação começa durante as filmagens de “Jailhouse Rock” em 1957. Dos confins da Austrália, um fã adorador decidiu presentear a lenda da música com um presente único e um tanto incomum: um wallaby. Esse marsupial saltitante tornou-se uma sensação instantânea, conquistando rapidamente os corações de todos no set e assumindo um papel inesperado como o mascote não oficial do filme.

Quando as câmeras pararam de rodar, a criatura peluda de Down Under continuou a ser o centro das atenções. A jornada do wallaby não terminou em Hollywood; em vez disso, Elvis decidiu dar a ele um novo lar no Zoológico de Memphis. Começaram os preparativos para a chegada do animal, com a construção de um recinto especial na Kiddie Land, prometendo uma vida confortável para o astro marsupial.

A notícia da chegada do canguru ao Zoológico de Memphis provocou entusiasmo entre os fãs de Elvis, com meninas jovens inundando o escritório principal com telefonemas, ansiosas para saber quando poderiam ver o novo superastro animal. O burburinho em torno do canguru era uma prova do charme único de Elvis e do vínculo entre o astro e seus fãs. Assim, a história do canguru se tornou um conto lendário nos anais da vida de Elvis Presley, refletindo seu gosto pelo não convencional e bizarro, mesmo quando se tratava de animais de estimação.