Você consegue escrever de forma tão bela?
Cada vez menos adultos e crianças estão escrevendo à mão. Com o advento de tablets, smartphones e computadores, a escrita está se tornando cada vez menos interessante, o que resulta em uma caligrafia extremamente ruim. A Platform Handwriting Development iniciou uma petição para tornar a “escrita” uma matéria separada na escola, em vez de incluí-la na “linguagem”.
Escrever menos
Muitas escolas mudaram para o ensino por meio do iPad, e diga você mesmo: com que frequência você ainda escreve uma carta ou até mesmo uma lista de compras à mão? Ainda assim, é muito importante continuar escrevendo e as crianças, em particular, se beneficiam imensamente com isso. “É muito importante para o desenvolvimento de seu cérebro. A escrita faz todos os tipos de conexões em seu cérebro, entre os hemisférios esquerdo e direito, por exemplo. Você pode se concentrar melhor, suas habilidades motoras finas melhoram e você pode pensar mais rápido. Alguém que mal escreve pode ser comparado a um computador lento”, diz Aartje Schoemaker, da Platform Handwriting Development, à NOS.
Novidades
Não são apenas as crianças que se beneficiam de escrever bastante, os alunos também devem fazer suas anotações à mão. De fato, pesquisas mostram que os alunos que fazem anotações manuscritas são muito melhores para memorizar informações. Isso é muito útil quando você precisa memorizar três livros para uma prova. A razão pela qual anotar funciona melhor é porque você precisa escrever com suas próprias palavras. Ao parafrasear, seu cérebro absorve melhor e você se treina para ser criativo ao escrever. Portanto, escrever só tem vantagens, exceto a cãibra na mão, é claro…. 😉
Fonte: NOS | Imagem: pxhere