O homem e outras 24 pessoas se abrigaram na escola durante a tempestade que poderia tê-los matado
Quando as notícias às vezes parecem sombrias e tenebrosas, gostamos de nos lembrar de que também há coisas boas acontecendo no mundo. Como a história do “Feliz Natal Jay”. Ele salvou a vida de outras vinte e quatro pessoas durante a enorme tempestade de neve que atingiu Nova York na véspera de Natal.
Tempestade
Era a noite antes da véspera de Natal e o caminhão de Jay Withey ficou preso em uma grande tempestade de neve que atingiu o oeste de Nova York. Por causa da tempestade, ele não tinha para onde ir e então ele e outros dois foram forçados a dormir em seu caminhão. De acordo com o New York Post, Withey disse: “É a única vez na minha vida que realmente pensei que iria morrer”. Ele e seus companheiros se revezavam para cochilar no caminhão com o motor ligado. Mas eventualmente, o caminhão ficou sem gasolina. E eles tiveram que encontrar abrigo para sobreviver.
Escola
Perto de onde Withey estava preso, havia uma escola e ele decidiu invadir. Ele disse ao WBEN: “À esquerda, pude ver que havia uma escola a cerca de 600, 700 pés de distância de nós. Eu sabia que a energia estaria ligada, haveria calor lá dentro e eu tinha quase certeza que haveria comida lá dentro”. E assim Withey levou outros ao seu redor que também estavam presos, para a escola onde eles poderiam se aquecer. Ele invadiu o refeitório onde as pessoas estabeleceram a área principal e pegaram apenas o necessário para se alimentar. Quando a tempestade passou no dia de Natal, o grupo finalmente conseguiu deixar a escola. Withey usou o removedor de neve da escola para limpar os carros para que as pessoas pudessem voltar para casa.
Atencioso
“Feliz Natal Jay” e seu grupo limparam a escola depois de ficarem lá por dois dias. Withey consertou a janela que quebrou com fita adesiva e papelão. E ele deixou um bilhete no qual se desculpa por invadir a escola. Em uma foto do Departamento de Polícia de Cheektowaga, a seguinte nota é exibida: “A quem possa interessar, sinto muito por ter quebrado a janela da escola e arrombado a cozinha… Tive que fazer isso para salvar a todos e conseguir abrigo. e comida e um banheiro. Feliz Natal Jay”.
Família
Depois de passar a véspera de Natal e parte do dia de Natal juntos durante a nevasca, o grupo de pessoas se tornou como uma família, segundo Withey. Eles estão até planejando um encontro no verão para se verem novamente.
Leia também: Agricultor recentemente falecido pagou contas de farmácia de estranhos em segredo
Fonte: Good News Network, New York Post, Inside Edition | Imagem: Unsplash, Patino Jhon