Youtube
Num mundo em que o custo de vida dispara e os sonhos de viagem e liberdade parecem cada vez mais fora de alcance, uma alma ousada tomou o caminho menos percorrido – muito literalmente. Conheça Jake, um designer gráfico de profissão, que tomou a decisão ousada de trocar o seu apartamento apertado na cidade por uma vida sobre quatro rodas. Frustrado com a renda elevada e um estilo de vida que lhe estava a custar demasiado dinheiro e felicidade, Jake viu o seu simples carro como mais do que uma forma de se deslocar. Ele via-o como uma oportunidade para viver livremente e poupar dinheiro.
A transformação do Jake não foi feita de um dia para o outro. Exigiu um planeamento meticuloso, uma pitada de criatividade e uma grande dose de coragem. O ponto de viragem ocorreu quando ele calculou o custo anual da renda, dos serviços públicos e de outras despesas, comparando-o com as potenciais poupanças de uma vida de automóvel. Os números eram surpreendentes. Armado com esta constatação e com uma fome de uma vida de aventura e minimalismo, Jake embarcou na sua viagem em direção a um estilo de vida móvel, deixando para trás os constrangimentos da habitação tradicional.
A mudança transformou a vida de Jake em mais do que um aspeto. Não só reduziu significativamente as suas despesas, permitindo-lhe pagar dívidas e poupar dinheiro, como também lhe deu uma sensação de liberdade sem paralelo. Agora podia acordar com uma nova vista sempre que lhe apetecia, desde paisagens urbanas movimentadas a praias tranquilas. Mas talvez o resultado mais surpreendente tenha sido o sentido de comunidade e de ligação que Jake encontrou com outros van-lifeers e minimalistas, um forte contraste com o isolamento que sentia frequentemente no seu apartamento.
Quer ver como é realmente a vida num automóvel? Vá para a página seguinte para ver o interior!
[botão da página seguinte].