O professor tomou as coisas em suas próprias mãos
Hoje, as normas de gênero estão cada vez mais borradas e não há mais uma clara divisão entre meninos e meninas. No entanto, de tempos em tempos, alguém é apontado por seus pares por violar as normas de gênero. Como usar saia ou vestido. Dois professores de espanhol tomaram medidas depois que souberam que um garoto estava sendo suspenso da escola por uma razão muito estranha.
Intimidado por suas roupas
Os professores Manuel Oerega (37) e Borja Velazquez (36) não acreditaram no que estavam ouvindo quando um garoto foi intimidado em sala de aula. O motivo: ele estava usando uma camiseta com uma estampa de anime. Porque seus colegas brincavam com ele o tempo todo, o garoto decidiu mudar toda a roupa. Manuel ficou admirado e veio com um plano.
O mês inteiro de maio
Por causa do bullying, os dois professores decidiram usar uma saia durante todo o mês de maio. Em um post no Twitter, Borja escreveu: “Uma escola que ensina respeito, diversidade, coeducação e tolerância. Vista-se do jeito que quiser! Estamos nos juntando à campanha #laropanotienegenero.” ‘La ropa no tiene genero’ é espanhol para ‘roupas não tem gênero’. Sua razão para escolher usar uma saia tinha tudo a ver com outro incidente.
Mikel Gomez
Mikel Gómez, um estudante de 15 anos, usou uma saia para a escola e depois disso um professor lhe disse para ver um psicólogo. Ele fez um vídeo do TikTok no qual compartilhou suas experiências e se tornou viral. Isso resultou em milhões de visualizações. Muitas pessoas ficaram surpresas com a resposta do professor. Isso também levou outros a usarem saias na escola para abordar as normas de gênero.
Os dois professores de espanhol inspiraram muita gente com sua ação. Você pode ver as imagens impressionantes na próxima página.
Página 1/2