3. A perseguição
Embora pareça complicado, essa posição começa da mesma forma que uma conchinha. Isso envolve uma pessoa voltada para o lado da cama, enquanto a outra rola ou se arrasta em direção a essa pessoa. Essencialmente, isso significa que a primeira pessoa está sendo “perseguida” para o lado dela na cama. De acordo com Samuel Dunkell, que escreveu Sleep Positions: The Night Language of the Body, é bem possível que a pessoa que está sendo “perseguida” precise de algum espaço.
4. O emaranhado
Um casal emaranhado fica literalmente emaranhado um no outro enquanto está deitado de frente um para o outro. Esta posição não aparece muito, mas ocasionalmente ocorrerá depois que um casal acabou de fazer amor ou está no início de seu relacionamento. Alguns casais continuam dormindo emaranhados, mas a psicoterapeuta Elizabeth Flynn Campbell avisa que isso nem sempre é um bom sinal. “É possível que este casal esteja se concentrando demais um no outro e tenha se tornado muito dependente um do outro para dormir separado.”
5. O desemaranhado
Isso significa que duas pessoas vão adormecer conforme descrito acima: emaranhadas. No entanto, depois de um minuto ou dez, os dois parceiros irão rolar para o seu próprio lado da cama. Apenas cerca de 8% dos casais dormem assim, e é uma alternativa muito melhor do que dormir emaranhado. “É um compromisso entre intimidade e independência. Essa posição oferece o melhor dos dois mundos ”, afirma a psicóloga de relacionamento Corrine Sweet.
6. Os amantes da liberdade
Esta posição significa que você e seu parceiro ficam voltados para fora enquanto dormem lado a lado, e suas costas não se tocam. Sweet explica que essa é uma escolha popular nas posições de dormir, com aproximadamente 27% dos casais dormindo assim. Segundo ela, isso mostra que os casais se sentem conectados, mas também são confiantes e independentes em seu relacionamento.
Página 2/2
Leia mas: É por isso que você não deve comer frango todos os dias
Quer salvar este artigo para mais tarde? Adicione um Pin no Pinterest.
Fonte: Little Things | Imagem: Unsplash