Outra situação de trânsito complicada, sabe qual é a resposta?
Neste cruzamento em T estão envolvidos dois automóveis e sinais de trânsito. O carro vermelho quer continuar em frente, enquanto o carro azul quer virar à esquerda. A situação parece simples à primeira vista, mas já reparou nos dois sinais de trânsito? O primeiro passo para resolver esta situação é identificar os dois sinais e descobrir o que significam para cada um dos condutores.
Sabia que existem mais de 500 sinais de trânsito oficiais? Sabendo que é compreensível que alguns deles o possam confundir, é quase impossível conhecê-los a todos. Felizmente, muitos dos sinais são bastante auto-explicativos. E se não tiver mesmo a certeza, é bom lembrar-se dos quatro tipos de sinais de trânsito:
As quatro categorias de sinais são:
- Sinais de regulamentação: Fazer cumprir as leis e regulamentos de trânsito (por exemplo, sinais de paragem, sinais de limite de velocidade).
- Sinais de aviso: Alertam os condutores para potenciais perigos (por exemplo, sinais de curva em frente, sinais de passagem de peões).
- Sinais de orientação: Fornecem direcções e informações de navegação (por exemplo, sinais de saída de autoestrada, sinais de destino).
- Sinais informativos: Oferecem informações não essenciais e pontos de interesse (por exemplo, sinais de áreas de descanso, sinais de atracções turísticas)
Botão