Mesmo em um dia quente de verão, o parque permanece livre de mosquitos
O parque Disney World nos Estados Unidos é um lugar de contos de fadas. Histórias mundialmente famosas voltam à vida no parque de diversões. Muitas crianças e adultos sonham em um dia andar pela Disney World. Se você tiver a chance, preste atenção se você pode detectar algum mosquito. Provavelmente não, por uma razão surpreendente as criaturas ardentes não entram no parque de contos de fadas.
Clima quente
Já que a Disney World está na Flórida, você esperaria muitos insetos no parque. As temperaturas são muitas vezes altas e no resto do Estado ensolarado muitas espécies de mosquitos e outras criaturas minúsculas podem ser encontradas. Apesar dessas circunstâncias desconfortáveis, a Disney decidiu que este deveria ser o lugar para construir “o lugar mais feliz da Terra”.
O Projeto Flórida
Em segredo mais profundo, Walt Disney desenvolveu as ideias para seu parque de entretenimento na década de 1960. Ele até usou um codinome para seus planos: o projeto Flórida. O famoso cineasta deu passe livre à sua criatividade e criou grandes ideias para seu parque de diversões. A própria Disney não viu o projeto se materializar. Ele morreu em 1966, e foi só em 1971 que a Disney World abriu suas portas para os visitantes.
Atração turística
O homem por trás da Disney World era, portanto, incapaz de ver com seus próprios olhos o quão grande o sucesso do parque se tornaria. A Disney World rapidamente se tornou o resort mais popular do mundo. Todos os anos, uma média de 52 milhões de pessoas visitam o parque temático de contos de fadas! Não só os turistas, mas dezenas de milhares de funcionários estão na Disney World todos os dias. Como é possível que ninguém seja picado por um mosquito? Você pode ler mais sobre isso na próxima página.